sábado, 15 de fevereiro de 2014

Astana 2014

Astana - Ciclismo                                                                                    O italiano Michele Scarponi e o holandês Lieuwe Westra são as grandes contratações do ano para a equipa do Cazaquistão. Este ano continua a ser vestida pela marca italiana MOA, mas tem um novo patrocinador ao peito. Saiba as curiosidades por detrás de um projeto hoje e sempre liderado por Alexander Vinokourov.

Pelo segundo ano consecutivo, a Astana tem a marca MOA, empresa italiana, como fabricante dos equipamentos. As cores mantêm-se iguais, mas agora a companhia aérea Air Astana tem o destaque maior das camisolas.
No que às bicicletas diz respeito, a Astana é uma de três equipas que equipam Specialized, marca que está em maioria e que apoia ainda a Omega e a Tinkoff-Saxo.
A Astana é apoiada pelo grupo Astana, uma coligação entre empresas detidas pelo estado do Cazaquistão e com o nome da capital deste país. O outro parceiro investidor na equipa é a empresa Samruk – Kazyna, que é uma empresa gestora dos ativos do governo do Cazaquistão, controlando ações de empresas nacionais e instituições financeiras de desenvolvimento.
Este apoio do governo do Cazaquistão tem o objetivo de projetar a imagem do país na Europa e proporcionar iniciativas de desenvolvimento. A capital, Astana, desenvolveu um plano urbano que até 2030 pretende criar estradas de sentido único para carros, pistas separadas para os transportes públicos e bicicletas e zonas verdes.
FUNDAÇÃO: 2007
SEDE: Cazaquistão
ENTRADAS: Michele Scarponi (Lampre), Daniil Fominykh (Astana Continental), Valentin Iglinsky (AG2R), Mikel Landa (Euskaltel), Liewe Westra (Vacansoleil).
SAÍDAS: Simone Ponzi (Neri Sottoli), Egor Silin (Katusha).

Sem comentários:

Enviar um comentário