sábado, 15 de fevereiro de 2014

Garmim-Sharp 2014

Americanos fazem diversas alterações nas camisolas para 2014. Contamos-lhe alguns pormenores da equipa Garmin-Sharp, que este ano conta com André Cardoso.

Garmin-Sharp - Ciclismo
A equipa da Garmin-Sharp tem a Castelli, fabricante italiano, como fornecedor das camisolas. Existem bastantes alterações nas camisolas para a próxima temporada, que eliminam por completo as cores escuras e passam a ter um branco no colarinho e nas costas. Um pequeno detalhe: as camisolas têm o símbolo da World Wide Fund (WWF), um panda, nas costas. O animal preto e branco entrou na história da equipa durante a Liège-Bastogne-Liège de 2013, quando um homem vestido de panda perseguiu Dan Martin na reta da meta, pelo que desde então o corredor irlandês tem sido padrinho de várias campanhas para a WWF.
A equipa tem dois principais parceiros: a Garmin e a Sharp. A Garmin é uma empresa multinacional que desenvolve e vende produtos tecnológicos com GPS para consumidores, aviação e marinha. Desde Junho de 2008 que é o parceiro principal da equipa.
Mesmo antes do Tour de 2012 foi anunciado que a Sharp iria ser o segundo parceiro mais importante da equipa da Garmin. Esta empresa multinacional desenha e fabrica produtos equipamentos eletrónicos como televisões, telemóveis ou calculadoras.
Apesar desta equipa contar com dois parceiros principais, Doug Ellis, um investidor privado de Nova Iorque e fã de ciclismo há vários anos, é o homem por trás do orçamento da equipa desde 2006.
FUNDAÇÃO: 2007
SEDE: EUA
ENTRADAS: Janier Acevedo (Jamis Hagens), André Cardoso (Caja Rural), Sebastien Langeveld, Ben King (RadioShack), Nathan Brown (Bontrager), Tom Slagter (Belkin), Dylan Van Baarle (Rabobank Desenvolvimento), Lasse Hansen (Blue Water), Phillip Gaimon (Bissel).
SAÍDAS: Alex Rasmussen (Riwal), Martijn Maaskant (United Healthcare), Peter Stetina (BMC), Jacob Rathe (Jelly Belly), Michel Kreder (Wanty)

Sem comentários:

Enviar um comentário