domingo, 16 de fevereiro de 2014

Lotto Belisol 2014

Lotto-Belisol - CiclismoA lotaria belga é a força por detrás da equipa, que faz uma mudança radical na cor dos equipamentos.

A Lotto Belisol tem a Vermarc como fabricante de equipamentos. Para 2014, a camisola deixa de ser azul e amarela e passa a ser vermelha, com um ar retro, a fazer lembrar os anos 70 e uma data especial já que esta época a Lotto comemora 30 anos de ligação ao ciclismo deste projeto. Há também pormenores com as cores da Bélgica na manga e no calção.
A equipa da Lotto tem como principal parceiro a lotaria belga (desde 1985) e surgiu da ideia de políticos belgas e da lotaria nacional detida pelo governo do país. A lotaria da Bélgica já é um dos parceiros mais antigos no ciclismo, contando com cerca de 30 anos de apoio à equipa.
O segundo parceiro é a Belisol, uma empresa belga fabricante de janelas e portas que apoia a equipa do seu país. A novidade nas camisolas é a presença da Ijsboerke, uma marca de gelados que regressa ao ciclismo depois de patrocinar entre 1973 e 1980 uma equipa que tinha Didi Thurau, Theo de Rooy and Rudy Pevenage. Dessa época conta-se um Tour de Flandres (Walter Godefroot - 1978) e algumas etapas no Tour de France.
FUNDAÇÃO: 1985
SEDE: Bélgica
ENTRADAS: Boris Valee (Color Code), Pim Ligthart (Vacansoleil), Maxime Monfort (RadioShack), Sander Armee (Topsport Vlanderen), Vegard Breen (Joker Merida), Kris Boeckmans (Vacansoleil), Sean De Bie (Lepard Trek), Tony Gallopin (RadioShack).
SAÍDAS: Vicente Reynes (IAM), Sander Cordeel (Vastgoedservice), Brian Bulgac (Parkhotel Limburg), Gaetan Bille (Verandas Willems), Frederique Robert (Wanty).

Sem comentários:

Enviar um comentário