domingo, 16 de fevereiro de 2014

Movistar 2014

Telefónica espanhola dá força a um projeto que teve Nairo Quintana como a grande revelação de 2013. Equipamentos, bicicletas, confiram o que muda na Movistar este ano.

Movistar - Ciclismo
A equipa da Movistar passa a ter a Endura, fabricante inglês, para produzir os equipamentos em 2014, que agora ficam com um azul marinho mais vivo e algum detalhe de verde. O logo da O2 desaparece dos ombros e volta a o logotipo da empresa Movistar. A camisola tem agora o símbolo da Canyon, novo fornecedor das bicicletas e o logo 35, dos 35 anos da formação no pelotão profissional.
A entrada da marca alemã (que já patrocinava a Katusha) como novo fornecedor das bicicletas é mesmo uma das principais novidades técnicas na formação espanhola, já que põe termo a uma relação de longa data com a italiana Pinarello, que trabalhava com as equipas de Eusebio Unzué (diretor-geral da Movistar) desde os tempos da Banesto e Caisse d'Epargne, ou seja, desde 1990.
Uma outra mais-valia para 2014 será a parceria com a Diadora, com o plantel a calçar a novo sapatilha de competição Vortex Pro. O acordo inclui ainda que fora de provas os elementos da equipa vistam a coleção Tempo Líbero da marca italiana.
A Movistar é uma marca de telecomunicações móveis, detida pela empresa de comunicações espanhola, Telefónica. O investimento da empresa no ciclismo é de interesse comercial e, através da equipa, a Movistar foi a sexta marca mais reconhecida pelos consumidores em 2011, ficando à frente de marcas como a Red Bull ou o BBVA.
FUNDAÇÃO: 1980
SEDE: Espanha
ENTRADAS: John Gadret (AG2R), Gorka Izaguirre, Jon Izaguirre, Igor Anton e Juanjo Lobato (Euskaltel), Jasha Sutterlin (Thuringer Energie), Adriano Malori (Lampre), Dayer Quintana.
SAÍDAS: Rui Costa (Lampre), Juan José Cobo (Torku Sekersport), Eloy Teruel (Jamis-Hagens), Angel Madrazo (Caja Rural).

Sem comentários:

Enviar um comentário