sábado, 15 de fevereiro de 2014

Cannondale 2014

Cannondale - Ciclismo

A equipa da Cannondale agora é totalmente detida pela marca americana de bicicletas com o mesmo nome. A equipa para 2014 permanece muito semelhante, continuando com Peter Sagan como a figura de destaque.

A Cannondale é uma empresa americana que desenha bicicletas. Tem sede em Conneticut, nos EUA, mas a produção e montagem são feitas na China e em Taiwan. A Cannondale aumentou consideravelmente o seu investimento na equipa, juntando-se à empresa gestora, Brixia Sport.
A camisola de 2014 vai ser apresentada brevemente. Até lá ficaram a conhecer-se alguns pormenores relativamente à estrutura da equipa, que passa a contar com o conhecimento do alemão Sebastian Weber. Conhecido por ter trabalhado com corredores como André Greipel, Tony Martin, Tejay Van Garderen e Joaquim Rodríguez, Weber é um preparador que se vai encarregar de aperfeiçoar os treinos de Peter Sagan e companhia, trazendo uma componente científica que em seis anos rendeu mais de 120 vitórias. Apesar de ter apenas 36 anos, do passado destacam-se colaborações com equipas como a T -Mobile (2006 e 2007), HTC Columbia (2008 a 2011) e Katusha (2012 e 2013).
Mesmo mantendo-se com licença italiana, pela questão estratégica de que os contratos com os atuais corredores (especialmente Sagan) se mantenham intocáveis pelo menos esta época, a Cannondale é cada vez mais uma equipa americana. Sem efeito ficou um dos rumores do verão, que dava conta da chegada à equipa de Oleg Tinkov. Os milhões do russo teriam revolucionado um projeto que em 2015 pode perder a maior estrela para a nova equipa de Fernando Alonso, que já demonstrou interesse em Peter Sagan, mas Tinkov e a Cannondale não chegaram a consenso.
FUNDAÇÃO:1999
SEDEEUA
ENTRADAS: Matej Mohoric (Sava), Oscar Gatto (Vini Fantini), George Bennet (RadioShack), Davide Vilella, Alberto Bettiol, Davide Formolo.
SAÍDAS: Nariyuki Masuda (Utsunomiya Blitzen), Maciej Paterski (CCC Polsat).

Sem comentários:

Enviar um comentário