domingo, 16 de fevereiro de 2014

Lampre Mérida 2014

Lampre-Merida - CiclismoA principal novidade é a chegada e camisola do campeão do mundo, Rui Costa. A Lampre mantém o rosa choque para o novo ano, mas tem mais azul na parte da frente da camisola e muitas novidades quanto a novos parceiros.

A equipa da Lampre continua a ter o fabricante de equipamentos de Hong Kong, Champion System. A marca asiática, que até agora patrocinava uma formação Profissional Continental, abdicou dessa presença mais custosa e definiu como prioridade a entrada no WorldTour como sponsor técnico da Lampre. Como consequência dessa mudança de filosofia, a equipa Champion System deixou de existir.
Esteticamente falando, a formação fluorescente continua com as mesmas cores mas agora tem um azul mais escuro, que tem mais presença na parte frontal da camisola. Inegável é o interesse que as marcas demonstram pela equipa que este ano conta com o campeão do mundo. A presença de Rui Costa ajuda a que, por exemplo, a Lampre conte esta época com uma parceria com a empresa de componentes Rotor. Isso leva a que, entre outros privilégios, os ciclistas possa experimentar e optar pela utilização dos pratos ovais Q-Ring, algo que Rui Costa já comentou: "Adaptei-me muito rapidamente aos pratos ovais Q-Ring, que me deram uma sensação muito mais aerodinâmica. O mais importante para mim é que elimina o ponto morto da minha pedalada".
Lampre-Merida - Ciclismo
Quanto às bicicletas nada de novo: a aposta nas Merida mantém-se pelo segundo ano consecutivo.
A Lampre é um fabricante italiano de chapa de aço pré-acabado e é gerida por um fã do ciclismo. Já a Merida é uma empresa de Taiwan que desenha, produz e vende bicicletas. Curiosamente, desde 2001 que a Merida detém 49% do grupo Specialized, com ambas as marcas a serem rivais este ano no WorldTour.
Apesar de a equipa ter dois parceiros principais, a equipa é financiada por Sergey Taruta. Quando era jovem, Taruta era um ávido ciclista e jogador de futebol. Agora, tornou-se num dos homens mais ricos da Ucrânia e além de deter a equipa de futebol do Metalurh Donetsk e financiar o Kiev Sokols, clube de hóquei no gelo, reforçou a aposta no ciclismo.
FUNDAÇÃO: 2005
SEDE: Itália
ENTRADAS: Rui Costa (Movistar), Nelson Oliveira (RadioShack), Rafael Valls (Vacansoleil), Gang Xu (Champion System), Sascha Modolo (Bardiani), Mauro Richeze (Team Nippo-De Rosa), Valerio Conti, Niccolo Bonifazio, Ilya Koshevoy,
SAÍDAS: Michele Scarponi (Astana), Adriano Maloria (Movistar), Davide Vigano (Caja Rural),

Sem comentários:

Enviar um comentário