sábado, 15 de fevereiro de 2014

Guia de 2014

Sabia que as equipas do WorldTour têm regras para o design e colocação de patrocinadores nos equipamentos? Apresentamos-lhe a nova cara das 18 formações da elite mundial para a época de 2014, analisamos a influência dos patrocinadores e o seu interesse no ciclismo. Confira ainda as entradas e saídas em todos os plantéis.

As equipas do WorldTour apresentam todas as épocas, em meados de dezembro e até à primeira prova onde têm corredores a competir (meados de janeiro), os novos corredores, equipamentos e bicicletas.
Guia da temporada 2014 - Ciclismo
Em relação aos equipamentos, cada equipa só pode ter um design de equipamento que não pode ser alterado na duração do calendário de provas. Qualquer mudança permanente nos equipamentos deverá ser submetida à UCI. Contudo, uma equipa pode usar um equipamento diferente para uma prova, apenas uma vez por ano. Este novo design deve ser submetido para aprovação, à UCI, 21 dias antes da prova e até podem ser rejeitados quando tiverem parecenças com equipamentos de outras equipas.
As equipas do WorldTour têm de submeter os equipamentos à UCI até ao dia 1 de dezembro de cada ano para serem aprovados antes de serem produzidos.
O nome, logotipo da empresa ou marca registada do parceiro principal da equipa é o mais importante (letras maiores) e por isso é colocado na parte superior da camisola, tanto à frente como atrás. Se houver dois parceiros principais, um deles aparece em primeiro lugar e, isso, passa a ser uma decisão da equipa. Esta ordem pode ser alterada de uma corrida para outra no decorrer do calendário de provas.
Os outros patrocinadores podem aparecer livremente na camisola. Existe um acordo por escrito entre o clube e o patrocinador para se saber qual o logotipo ou marca que se deve colocar nas camisolas como forma de publicidade ao patrocinador. As camisolas até podem ter outras inscrições que podem variar de país para país ou de corrida para corrida sem qualquer limitação.
Guia da temporada 2014 - Ciclismo
Os parceiros das equipas do WorldTour têm uma grande importância não só porque dão nome às equipas, mas também na influência que têm nos equipamentos. Além disso, investem grandes quantias que depois desejam ver convertidas em retorno comercial. A maior parte dos valores dos patrocínios são mantidos confidenciais, contudo a UCI exige a cada equipa uma contribuição de 120 mil euros para a fundação de controlo anti-doping, até ao dia 31 de janeiro de cada época.
Em 2014, a equipa da Euskaltel-Euskadi e da Vacansoleil terminaram, a Europcar entrou na lista do WorldTour, tal como tinha feito a Katusha a meio de 2013. 

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