domingo, 16 de fevereiro de 2014

Omega-Pharma Quickstep 2014

Zdenek Bakala é o senhor dos milhões que dá asas à equipa mais vitoriosa da época passada. Saiba quem financia a super Omega.

Omega-Pharma - CiclismoA Omega-Pharma Quick Step continua com os equipamentos belgas da Vermarc. A nova camisola deixa de ser branca com azul e passa a ser mais escura, com o preto a sobressair. Um toque de criatividade: os nomes dos corredores no Twitter foram postos nas camisolas.
As bicicletas são Specialized, aliás, a marca tem em Mark Cavendish um dos principais rostos comerciais.
A Omega-Pharma e a Quick Step continuam como os dois parceiros principais. A Omega-Pharma é uma empresa farmacêutica belga detida por Marc Coucke, um empresário belga do setor farmacêutico que tem como desporto favorito o ciclismo, já tendo patrocinado diversas equipas.A Quick Step é uma marca de piso laminado fabricado pela empresa belga Unilin.
A Quick Step é, em parte, financiada pelo dinheiro do milionário Zdenek Bakala. Bakala é um banqueiro checo e, de acordo com a lista da revista Forbes, um dos homens mais ricos do mundo. Bakala detém 70 por cento da equipa, enquanto o director-desportivo, Patrick Lefevere, fica com 20 por cento e os restantes 10 por cento foram adquiridos por um parceiro de negócios de Bakala. Zdenek Bakala apaixonou-se, em criança, pelo ciclismo depois de ver Eddy Mercx na televisão e acredita no futuro da modalidade estando na origem da muito falada Liga dos Campeões do ciclismo, a Cycling World Series, que poderá em breve tornar-se uma realidade num ciclismo cada vez mais comercial.
FUNDAÇÃO: 2003
SEDE: Bélgica
ENTRADAS: Rigoberto Uran (Sky), Thomas de Gendt e Wouter Poels (Vacansoleil), Jan Bakelants (RadioShack), Mark Renshaw (Belkin), Julian Alaphilippe, Petr Vakoc e Dieter Bouvry (Etixx-Ihned), Seppe Verschuere.
SAÍDAS: Kristof Vandewalle (Trek), Dries Devenyns (Argos-Shimano), Jerome Pineau e Sylvain Chavanel (IAM), Peter Velits (BMC).

Sem comentários:

Enviar um comentário