sábado, 15 de fevereiro de 2014

Katusha 2014

Katusha - Ciclismo

A equipa tinha ficado de fora do WorldTour no início de 2013, mas um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto fez com que a Katusha voltasse à divisão de topo do ciclismo, lugar que continua a ocupar em 2014. José Azevedo é uma das novidades na estrutura.

Para a próxima temporada, a camisola sofreu várias alterações. O fabricante italiano Santini deixou de produzir os equipamentos e agora é a vez da marca Decca, que volta ao ciclismo depois de vários anos sem vestir nenhuma equipa. As cores base são as mesmas, mas o branco é mais visível, substituindo o vermelho. Nas laterais, o patrocinador Gazprom dá lugar ao nome da equipa.
A Katusha foi fundada em 2008, com fundos de vários gigantes russos, como a Gazprom, empresa de gás natural, a Itera, empresa de energia, e a Rostec, uma empresa de alta-tecnologia. As três empresas continuam a ser os patrocinadores principais da equipa. A presença de José Azevedo, que deixou a RadioShack, é outra das novidades para 2014. Após guiar Chris Horner à vitória na Vuelta no final da época anterior, agora aparece na Katusha como homem de confiança daquele que foi seu companheiro na US Postal, Viatcheslav Ekimov (diretor geral da equipa), que confia em Azevedo para levar (finalmente) Joaquim Rodriguez à conquista de uma grande Volta.
FUNDAÇÃO: 2008
SEDE: Rússia
ENTRADAS: Pavel Kochetkov e Alexander Rybakov (Rusvelo), Egor Silin (Astana).
SAÍDAS: Timofey Kritskiy (Rusvelo).

Sem comentários:

Enviar um comentário