domingo, 16 de fevereiro de 2014

Trek Factory Racing 2014

Trek Factory Racing - CiclismoFábio Silvestre é uma das caras da nova Trek, marca de bicicletas que adquiriu a licença da antiga RadioShack. Apresentação decorreu no velódromo de Roubaix, em França.

A nova era da Trek já é uma realidade. A equipa apresentou-se em pleno velódromo de Roubaix (norte de França) e com uma série de iniciativas que incluíram os cerca de 1200 fãs que estiveram presentes. Da parte da manhã houve um Tour de Flandres improvisado na companhia de alguns membros do plantel e à noite decorreu a cerimónia de revelação dos equipamentos num cenário onde Fabian Cancellara deu à antiga RadioShack o domínio no pavé em 2013, com a dobradinha Flandres-Roubaix.
Em termos visuais a Trek vai equipar praticamente toda de negro, com pormenores de riscas brancas muito finas (semelhante à que a marca já usava na equipa de moutain bike). Com a chegada em peso da Trek como principal patrocinador a equipa tem acesso às melhores bicicletas e meios técnicos possíveis. Para 2014 os corredores poderão optar pelos modelos Trek Domane (indicada para o pavé) ou Madone (benefícios aerodinâmicos), enquanto no contrarrelógio a escolha será a Trek Speed Concept.
A Leopard, a empresa gestora da equipa e propriedade de Flavio Becca, um empresário milionário luxemburguês, foi comprada pela Trek. Alguns dos corredores como Andy e Frank Schleck ou Fabian Cancellara seguem na estrutura da nova equipa, tal como o português Fábio Silvestre, que dá o salto da formação de desenvolvimento para o plantel principal.
A Trek é um produtor e distribuidor de bicicletas com sede em Wisconsin, nos EUA. As bicicletas são fabricadas em Taiwan e na China.
FUNDAÇÃO: 2011
SEDE: Luxemburgo
ENTRADAS: Boy Van Poppel e Danny Van Poppel (Vacansoleil), Kristof Vandewalle (Omega), Riccardo Zoidl (Gourmetfein Simplon), Julian Arredondo (Nippo-De Rosa), Fábio Silvestre e Engenio Alafaci (Leopard Trek), Fabio Felline (Androni Giocattoli), Calvin Watson, Fumiyuki Beppu (Orica), Jasper Stuyven (Bontrager),

Sem comentários:

Enviar um comentário