sábado, 15 de fevereiro de 2014

BMC 2014

BMC - Ciclismo

Reformou-se George Hincapie e com a saída do americano a BMC deixou de vestir a marca representada pelo antigo ciclista. O novo equipamento vem do Japão e é mais uma novidade na equipa do milionário Andy Rihs.

A BMC deixa de contar com os equipamentos Hincapie para passar a ter os equipamentos fabricados pela empresa japonesa Pearl Izumi. Contudo, o vermelho e preto continuam a ser as cores que distinguem esta equipa.
Na estrutura também uma mudança importante: o italiano Valerio Piva é o novo diretor desportivo, saltando da Katusha para o lugar que foi ocupado até ao final da Volta a França por John Lelangue.
A BMC é uma empresa que produz bicicletas, com sede em Grenchen, na Suíça. Andy Rihs é detentor da formação americana e o maior investidor na equipa. Amante de ciclismo, Rihs é um milionário que continua a receber grandes dividendos dos 10% de que é proprietário da empresa de saúde que criou, a Sonova. Rihs tem como principais interesses a fabricação de relógios e os vinhos. Está atualmente a financiar a construção de uma pista de ciclismo “indoor” na Suíça.
FUNDAÇÃO: 2007
SEDE: EUA
ENTRADAS: Ben Hermans (RadioShack), Silvan Dillier, Jhon Darwin Atapuma (Colombia), Peter Stetina (Garmin-Sharp), Peter Velits (Omega), Rick Zabel (Rabobank Desenvolvimento).
SAÍDAS: Mathias Frank (IAM), Ivan Santaromita (Orica), Adam Blythe (NFTO Pro Cycling).

Sem comentários:

Enviar um comentário