domingo, 16 de fevereiro de 2014

Orica Greenedge 2014

Orica-GreenEdge - CiclismoPrimeira e única equipa australiana no WorldTour, a Orica sobrevive graças ao investimento de Gerry Ryan. Saiba de onde vem a fortuna do mecenas da equipa.

A camisola da Orica-GreenEdge para 2014 tem mais branco do que na época passada. A mudança muito ligeira de design pode dever-se ao facto de o fornecedor dos kits ter mudado. Até agora a formação australiana tinha um acordo com a italiana Santini, mas para a nova temporada passa a ser vestida pela Craft, em competição e fora dela.
Ao nível da bicicleta a Scott continua a apoiar a Orica. Além de estar presente no WorldTour com os autralianos, a marca suíça aparece como fornecedora da IAM Cycling no escalão Profissional Continental.
A Orica é o parceiro principal da equipa da GreenEdge e é uma empresa multinacional com sede em Melbourne (Austrália) que fornece explosivos e químicos para a indústria mineira. Gerry Ryan é director da Orica e também da Jayco, uma empresa de caravanas australiana e outro dos patrocinadores da equipa da GreenEdge. O investimento de Gerry Ryan deve-se à paixão de Ryan pelo ciclismo, que o levou a ajudar ao desenvolvimento do ciclismo australiano nos últimos anos. Nos últimos 20 anos já financiou o futebol australiano, a liga de rugby, basquetebol, críquete e motocross.
FUNDAÇÃO: 2011
SEDE: Austrália
ENTRADAS: Caleb Ewan, Johan Esteban Chaves Rubio (Colombia), Simon Yates, Adam Yates, Matthew Hayman (Sky), Ivan Santaromita (BMC)
SAÍDAS: Thomas Vaitkus (sem contrato), Allan Davis (sem contrato/retirado), Wesley Sulzberger (Drapac), Travis Meyer (Drapac), Daniel Teklehaymanot (MTN-Qhubeka), Fumiyuki Beppu (Trek),

Sem comentários:

Enviar um comentário